quinta-feira, 24 de março de 2011

Coordenadores Regionais de Catequese avaliam e projetam o próximo quadriênio

“Devemos animar a missão, levando a Palavra e a catequese ao maior número de pessoas que conseguirmos”, afirmou um dos participantes da Reunião dos Coordenadores Regionais de Catequese, que acontece no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília.
Organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a reunião segue do dia 2 ao dia 6, com 22 representantes dos 17 Regionais da CNBB.
 
Segundo a assessora do Setor Catequese da Comissão Bíblico-catequética da CNBB, irmã Zélia Maria Batista, o objetivo da reunião é avaliar as ações dos últimos quatro anos e projetar o próximo quadriênio.
“Vamos avaliar os anos que se passaram, pois tivemos grandes ações nesses últimos quatro anos, mas sempre levando a experiência das atividades para poder projetar o de melhor nos próximos anos na catequese do Brasil. As coordenações estão apresentando também as atividades que conduzem nos Regionais, tratando a temática do Ano Catequético, que se encerrou e da Iniciação à Vida Cristã nas comunidades”, explicou a assessora de Catequese da CNBB.
Já a assessora do Setor Bíblia da CNBB, Maria Cecília Rover, destaca outros pontos da reunião. “Faremos uma reflexão da Campanha da Fraternidade desse ano; do mês da Bíblia; do ministério da coordenação; das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Além disso, trataremos de forma concreta o Congresso de Animação Bíblica da Pastoral, que acontecerá de 8 a 11 de outubro, em Goiânia (GO) e também do 5º Seminário de Catequese junto à Pessoa com Deficiência, que acontecerá em São Paulo, de 25 a 27 de março”.
Maria Cecília Rover finalizou afirmando que a Animação Bíblico-catequética vive um momento “histórico” de mudanças e de novas conquistas. “Esse é um momento especial na história da Animação Bíblico-catequética, por isso a importância dessa troca de experiências com todos os Regionais da CNBB”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário